Saiba mais..
28/05/2024 00:00:00Os hormônios funcionam como mensageiros no nosso corpo, orientando a célula sobre o que fazer e o que produzir.
Eles atuam como chaves para ligar e desligar o processo metabólico.
Sem chaves não há a ligação, por outro lado, se tiver em excesso, o corpo pode diminuir o número de fechaduras (receptores das células) para tentar manter a harmonia metabólica. Logo, a falta e o excesso de hormônios são prejudiciais.
E nessa gangorra que existe dentro do nosso organismo, o ideal é que os níveis de hormônios estejam em equilíbrio. Caso o contrário, emagrecer pode se tornar uma batalha ainda mais árdua do que o normal. Os hormônios também são responsáveis pela velocidade do metabolismo, ou seja, pela quantidade de calorias que gastamos durante o dia.
Para acabar com todas as dúvidas, listamos os seis principais hormônios que podem dificultar o processo de emagrecimento:
- Testosterona
- Estrógeno
- Leptina
- Tireoide
- GH
- Cortisol
No nosso organismo é ideal que os níveis de hormônios estejam em equilíbrio. Caso o contrário, emagrecer pode se tornar uma batalha ainda mais árdua do que o normal, pois os hormônios também são responsáveis pela velocidade do metabolismo, ou seja, pela quantidade de calorias que gastamos durante o dia. Se estiverem desregulados, perder peso e até construir mais músculos, pode ser uma tarefa quase impossível.